Home Comunicação Notícias INESC TEC organiza workshops sobre eficiência energética

INESC TEC organiza workshops sobre eficiência energética

#Gestão de Energia

27 março 2018

Uma visita guiada pelas instalações do edifício, um grupo focal e um workshop sobre as motivações que levam as pessoas a ter comportamentos energeticamente eficientes, foram pontos marcantes neste evento.

Tudo isto porque o edifício sede do INESC TEC é uma das áreas de demonstração do projeto FEEdBACk, que promete mudar comportamentos não sustentáveis do ponto de vista energético no escritório, em casa e até em edifícios públicos, através de uma plataforma de gamificação.  

A pergunta central durante os workshops do dia 22 de março foi: “O que é que o motivava a participar de forma ativa numa aplicação que tivesse como objetivo melhorar os seus comportamentos energéticos?”.  Com o “feedback” recolhido junto de alguns colaboradores do edifício sede do INESC TEC sobre os seus comportamentos atuais e os benefícios e constrangimentos que uma ferramenta de gamificação poderia ter no seu dia a dia, a app FEEdBACk vai agora começar a ser desenhada tendo em conta as necessidades e motivações apontadas.

O Centro de Sistemas de Energia (CPES) e o Centro de Computação Gráfica (CSIG) são os centros do INESC TEC que participam no projeto FEEdBACk.

Este  projeto foi financiado ao abrigo do programa de investigação e desenvolvimento da União Europeia Horizonte 2020 com o acordo número 768935. 

A responsabilidade pelo conteúdo publicado nesta página é exclusiva dos seus autores. Não reflete necessariamente a opinião da Agência de Execução para as Pequenas e Médias Empresas (EASME) ou da Comissão Europeia (CE). A EASME ou a CE declina toda a responsabilidade pela utilização que possa ser feita das informações nela incluídas.

Aviso! Ao navegar no nosso site estará a consentir a utilização de cookies para uma melhor experiência de utilização.

Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui.